Moradores de vários bairros de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, relataram novo tremor de terra no início da madrugada desta quarta-feira (28/12).
De acordo com informações do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o abalo, ocorrido à 0h42, teve magnitude de 2,8mR (intensidade medida pela escala Richter), o terceiro maior já registrado no munícipio.
Leia Mais
Tremores em Sete Lagoas serão monitorados pela UnB Moradores relatam forte tremor de terra em MatozinhosTremor de terra é sentido por moradores de Poços de CaldasRodovias mineiras têm 83 pontos de interdição nesta quarta (28/12)Rua Sapucaí: revitalização prevê trânsito fechado e espaços de convivênciaEm agosto de 2022, uma equipe de especialistas do Observatório Sismológico da UnB instalou na cidade sete sismógrafos para o monitoramento de qualquer tremor na região.
Em 29 de abril, Sete Lagoas teve um tremor registrado de 3mR, o de maior magnitude até então. Em 28 de julho, outro abalo foi registrado, dessa vez o segundo maior, com magnitude 2,9mR.