Uma operação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no KM 121 da BR-262, na tarde dessa quarta-feira (28/12) em Rio Casca, na Zona da Mata, levou à apreensão de 72 comprimidos de anfetamina nobésio extra forte, popularmente conhecida como “rebite”.
Leia Mais
Chuva danifica casas e derruba árvores bloqueando vias em Poços de CaldasAdolescente de 17 anos morre durante briga com cunhado da ex PM prende idosa de 83 anos, suspeita de matar namorado que ameaçava a netaPRF orienta que motoristas não parem para fazer fotos na estátua de Pelé Idoso tem corpo queimado após explosão em lanchonete em MinasPrevisão do tempo: 2023 deve começar com chuvas isoladas em BHPolícia Militar Rodoviária segue com operações nas estradas mineirasA substância encontrada age no sistema nervoso central do usuário com o objetivo de prolongar um estado de alerta e auxiliar o motorista a dirigir por várias horas sem parar, já que o efeito pode durar de 4 a 12 horas no corpo, porém muitos ignoram os problemas do uso excessivo.
Fazer uso do rebite pode causar efeitos como dor de cabeça, confusão, visão desfocada, gastrite, dentre outros. O consumo vicioso ainda pode provocar quadros depressivos e paranóias.
Segundo a PRF, o caminhoneiro assumiu a propriedade da droga e assinou um termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal em Rio Casca.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Diogo Finelli