Sessenta e cinco pessoas morreram em Minas Gerais em decorrência da dengue, em 2022. O número é 983% maior do que o registrado em 2021, segundo a Secretaria de Estado de Saúde. No último ano, seis óbitos foram confirmados. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pelo Governo Estadual, outras 19 mortes ainda estão em investigação.
Araxá, na Região do Alto Paranaíba, Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e Unaí, na Região Noroeste do estado, são as cidades que, até a última segunda-feira (26/12), registraram mais óbitos em decorrência da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, com seis casos em cada uma. Em seguida está Carmópolis de Minas, na Região Centro-Oeste.
Leia Mais
Neves está em situação de alerta para risco de infestação da dengueCOVID: número de casos em BH aumenta desde a volta do uso de máscarasSimpatias de fim de ano: veja como atrair prosperidade e amor em 2023Defesa Civil alerta para pancadas de chuva nas próximas três horas em BHDengue: Belo Horizonte registrou aumento de 13% de casos em 2022Dengue: PBH alerta para risco de aumento de casos e pede ajuda à populaçãoZika e Chikungunya
Em relação à febre Chikungunya, também transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, 5.367 casos e um óbito já foram confirmados em Minas. Já, no caso do Zika Vírus, 25 pessoas testaram positivo, e nenhuma morreu no Estado, até o momento.