A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta que os motoristas não devem parar na BR-381, em Três Corações, na Região Sul de Minas, para fazer fotos na estátua de Pelé, localizada no km 756 da via. Segundo o órgão, o monumento precisou ser sinalizado depois que muitos fãs estavam estacionando os veículos no local para prestar homenagens ao ídolo que nasceu na cidade.
Leia Mais
PRF apreende 72 comprimidos de rebite com caminhoneiro na Zona da MataPRF recupera 288 baterias para veículos furtadas em MinasPRF apreende carga de cocaína avaliada em quase R$ 100 milhõesPraça Rei Pelé e Av. Rei Pelé: vereador e prefeito de BH propõem homenagensDois adolescentes tentam sequestrar bebê de abrigo em MinasBH: sinalização de trânsito irregular causa polêmicaAinda de acordo com a PRF, o local não é apropriado para este tipo de homenagens. Há também a possibilidade de que a prática cause acidentes ou engarrafamento na rodovia que deve ficar movimentada com a saída para as festas de Ano Novo.
O órgão destaca que na cidade de Três Corações há locais apropriados e com condições de segurança para que os fãs possam prestar a última homenagem ao jogador: o Parque Dondinho, a Casa Pelé e a estátua de Pelé erguida em homenagem ao tricampeão.
Morte e homenagens
Pelé morreu nessa quinta-feira (29/12), aos 82 anos. Edson Arantes do Nascimento, conhecido como ‘Rei do futebol’ e maior jogador de todos os tempos, estava internado desde 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de uma infecção respiratória.
A Casa Pelé, residência onde nasceu e morou o jogador, em Três Corações, virou ponto de encontro de moradores e visitantes de diversos estados para prestar homenagens ao Rei do futebol.