Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas em um tiroteio durante uma festa de réveillon no Bairro Guarani, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, neste domingo (1/1).
Um suspeito foi preso, mas a Polícia Militar (PM) ainda busca prováveis envolvidos no atentado. Ainda é preciso entender a motivação, mas brigas e disputas por tráfico são motivos possíveis.
Uma gravação de câmera de segurança mostra o momento em que o crime é cometido e a confusão de pessoas correndo pela rua em busca de proteção logo após os tiros.
Leia Mais
PC e PM deflagram operação para apurar tiros em festa rave em PassosHomem é morto a tiros em beco de BHAdolescente é assassinada a tiros na Ocupação VitóriaHomem promove quebradeira em bar e leva sete tiros de proprietáriaDupla mata homem a tiros e deixa adolescente ferido em Conselheiro LafaieteMP revoga decisão que recomendava fim de consumo em distribuidorasMulher mata homem a facadas durante jantar em UberlândiaUberlândia: bombeiros encontram corpo que pode ser de mulher desaparecidaHomem é preso suspeito de estuprar e obrigar namorada a se prostituirHomem é morto com várias pauladas na cabeça durante festa de réveillonBH: Hospital terá que indenizar paciente por aplicar dose errada de remédioDetran-MG anuncia reajuste em exame médico a partir de fevereiroEra dia quando homens passaram de moto pelo local e atiraram contra um grupo específico, mas muitos disparos acabaram acertando quem não teria nada a ver com o caso. Inclusive, um dos mortos era vizinho do local e, percebendo a movimentação, saiu de casa para saber o que acontecia e foi vítima de uma bala perdida.
A outra pessoa que morreu tinha passagens pela PM por tráfico de drogas. Outros sete tiveram ferimentos e seguem internadas em unidades de saúde de Uberlândia. Eles não correm risco de morrer.
De acordo com a PM, pelo menos dois atiradores participaram da ação. Um motociclista foi identificado e preso por pilotar a moto em que estava um dos que dispararam contra o grupo.
Existe a informação de que uma das vítimas teve envolvimento em uma briga momentos antes do tiroteio e o fato pode ter ligação com os disparos momentos depois.