A advogada Emilia Viriato Paulino, de 50 anos, está desaparecida desde a madrugada desta segunda-feira (2/1) após viajar em caravana a Brasília, capital federal, para acompanhar a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Por volta de 1h, horário do retorno a Minas Gerais, Emilia e outros passageiros desceram do ônibus para procurar um homem que estava tendo dificuldades em chegar ao local marcado.
Leia Mais
Bombeiros retomam as buscas por jovem de 20 anos desaparecido no rio DoceBombeiros buscam por desaparecido nas águas do Rio TejucoBombeiros continuam à procura de idoso de 90 anos desaparecido em MinasMulher sai para caminhar e é estuprada por vizinho em MinasMineira que estava desaparecida depois da posse de Lula volta para casaInadimplência cresce em BH e atraso nas contas chega a até 180 diasAfetados pelas chuvas em Minas passam de 9 milFalsa diarista presa no Rio furtou mais de R$ 300 mil de dez vítimasSegundo Sônia Viriato, irmã de Emília, o último contato da família com a advogada foi antes da viagem, no Centro de Belo Horizonte. A sobrinha da desaparecida, que também foi para o Distrito Federal, mas em outro ônibus, encontrou-se com a tia.
LEIA - Lula: posse vira manchete nos principais jornais do mundo
"Minha filha encontrou com ela na Praça da Estação. Ela estava alegre, tranquila, sem nenhuma queixa. Estava celebrando a ida", afirmou Sônia à reportagem do Estado de Minas.
Os familiares também demonstraram preocupação pelo fato de Emilia ter sofrido recentemente um princípio de infarto e não estar com a saúde plena.
Isabella Monteiro, uma das organizadoras da viagem, tentou contato com integrantes de outras caravanas que fariam o mesmo trajeto para saber se a advogada teria viajado em algum deles, mas ninguém tinha notícias sobre o paradeiro dela.
Quem tiver informação sobre Emilia Viriato Paulino pode entrar em contato com Isabella, pelo número (31) 97528-1658, ou Sônia, pelo telefone (31) 99446-3305.