Na última atualização do boletim da Defesa Civil de Minas Gerais, emitido nesta terça-feira (3), mais de 9 mil mineiros estão desabrigados ou desalojados.
Segundo o informe, Minas Gerais já registrou 14 mortes durante esse período de chuvas. A lista de cidades em situação de emergência atinge 120 municípios.
Leia Mais
BH tem previsão de chuva intensa; 541 municípios estão em alertaAlerta de chuva forte, vento e granizo em 300 cidades mineirasAdvogada mineira desaparece após ir a Brasília para a posse de LulaMinas está em alerta de chuva de 200 mm até a sexta-feira (6)Defesa Civil faz alerta para risco geológico no BarreiroBH amanhece com tempo fechado e previsão de mais chuva nesta quinta (5)Minas tem 124 cidades em situação de emergência devido às chuvasBH terá que indenizar família de mãe e filha mortas em enchenteBH: prefeitura sanciona lei que permite pagamento de imposto por PIXPrevisão de chuva forte em Minas: BH e outras 581 cidades estão em alertaCorpo de mulher esfaqueada é encontrado próximo ao Anel RodoviárioAcidente na BR-040 com carretas e caminhões interdita trânsitoDefesa Civil de BH alerta para risco geológico até o próximo domingo (8)Leia também: BH tem previsão de chuva intensa; 541 municípios estão em alerta
Ocorrências de destaque
Em Pouso Alegre, desde as fortes chuvas iniciadas no último domingo (1), os níveis do Rios Sapucaí, Sapucaí Mirim e Mandu subiram e houve inundações e alagamentos. Dezesseis pessoas estão desabrigadas e 11 desalojadas. Nessa segunda-feira (2), um deslizamento de talude atingiu um imóvel e os moradores ficaram desalojados.
Em Perdões, também devido às chuvas intensas, o nível do ribeirão que passa pela cidade aumentou e causou inundações a alagamentos - seis residências foram atingidas. Três pessoas ficaram desabrigadas.