![Quando chegaram ao local, os bombeiros perceberam que se tratava mesmo de um incêndio, com o fogo saindo do duto de exaustão(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press) Fumaça no Instituto de Criminalística, em BH](https://i.em.com.br/Kpu6Ij_FoRmAWpVfs3d4PV8DfDw=/790x/smart/imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2023/01/04/1440708/fumaca-no-instituto-de-criminalistica-em-bh_1_32622.jpg)
Segundo o tenente Eduardo Moreira, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados para controlar a fumaça que estava saindo do estande de tiros da Polícia Civil. Quando chegaram, perceberam que se tratava mesmo de um incêndio, que estava confinado, com o fogo saindo do duto de exaustão.
"A visibilidade estava muito baixa, adentramos o local, fizemos nosso protocolo. A fumaça era densa e escura. Entramos e realizamos o resfriamento do local e o combate ao incêndio", explicou o tenente.
Os bombeiros puderam constatar que eram pedaços de madeira queimando ao fundo do recinto, onde também havia pólvora com bastante munição, o que representava risco de explosão. "Os militares conseguiram finalizar o combate ao incêndio, iniciando a fase de rescaldo e ventilação do cômodo", completou o militar.
A Polícia Civil salienta que não há feridos e avalia a possível extensão dos danos. As causas serão investigadas pela perícia. A Defesa Civil não foi acionada.
#PCMG informa que o @Bombeiros_MG está, neste momento, no Instituto de Criminalística, em BH, após receber informações sobre uma grande fumaça no local. A Polícia Civil salienta que não há feridos e avalia a possível extensão dos danos. pic.twitter.com/Y2Kc7BIEV2
%u2014 Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) (@pcmgoficial) January 4, 2023