Segundo o tenente Eduardo Moreira, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados para controlar a fumaça que estava saindo do estande de tiros da Polícia Civil. Quando chegaram, perceberam que se tratava mesmo de um incêndio, que estava confinado, com o fogo saindo do duto de exaustão.
Os bombeiros puderam constatar que eram pedaços de madeira queimando ao fundo do recinto, onde também havia pólvora com bastante munição, o que representava risco de explosão. "Os militares conseguiram finalizar o combate ao incêndio, iniciando a fase de rescaldo e ventilação do cômodo", completou o militar.
A Polícia Civil salienta que não há feridos e avalia a possível extensão dos danos. As causas serão investigadas pela perícia. A Defesa Civil não foi acionada.
#PCMG informa que o @Bombeiros_MG está, neste momento, no Instituto de Criminalística, em BH, após receber informações sobre uma grande fumaça no local. A Polícia Civil salienta que não há feridos e avalia a possível extensão dos danos. pic.twitter.com/Y2Kc7BIEV2
%u2014 Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) (@pcmgoficial) January 4, 2023