Duas pessoas com deficiência foram alvo de agressões em dois registros de violências na cidade de Patos de Minas entre terça (3/1) e quarta-feira (4/1). No primeiro, um idoso com deficiência intelectual acabou amarrado em meio a um assalto e, no outro, uma cadeirante foi agredida pelo ex-namorado.
No caso desta quarta, a mulher de 24 anos foi ferida com garrafadas. O agressor é o ex-namorado dela, de 22 anos, que invadiu a casa da vítima. Ele atirou os objetos de vidro contra a cadeirante. Ela foi cortada, ameaçada de morte e golpeada com um banco de madeira.
Após as agressões, o ex fugiu para um matagal e não foi mais visto. O homem é procurado.
Eles tiveram um relacionamento rápido, de apenas um mês, e com o fim do namoro, ele passou a ameaçá-la por não aceitar o término.
Assalto
Na terça, uma fazenda no Município do Alto Paranaíba foi assaltada por três ladrões armados, que roubaram cerca de R$ 2 mil em dinheiro e uma caminhonete. Eles bateram e amarraram um homem de 66 anos com problemas de ordem intelectual. A vítima ficou agitada com a invasão. Ele foi deixado no local e os bandidos fugiram.
Durante a ação, uma mulher de 56 anos e uma criança de 6 anos escaparam dos criminosos e se esconderam em uma área de mata próxima do imóvel rural. Ainda que a Polícia Militar tenha feito buscas pela região, ninguém foi encontrado.