A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), suspendeu a licença que permitia que a mineradora Tamisa operasse na Serra do Curral. O documento, publicado no Diário Oficial Eletrônico de Minas Gerais nesta quinta-feira (5), obedece decisão judicial.
Leia Mais
Serra do Curral será incluída em lista de alerta global da UnescoSTF nega pedido da PBH sobre discussão de tombamento da Serra do CurralJustiça libera mineração na Serra do Curral; PBH diz que vai recorrerIncêndio em lote vago avança e atinge a Serra do Curral, em Belo HorizonteTragédia de Brumadinho: quatro anos de angústiaJustiça autoriza volta de atividade de mineradora na Serra do CurralA Justiça atendeu um pedido do Ministério Público Federal (MPF) feito em junho de 2022. A Tamisa tem o prazo de 15 dias para recorrer da decisão.
A licença havia sido concedida à mineradora em 29 de abril de 2022 e publicada em 3 de maio do mesmo ano. Dias depois, também conseguiu junto à Semad, a autorização para iniciar os trabalhos na Serra do Curral.