O vereador Marconi Vieira Alcântara (PSDB) foi preso nessa quarta-feira (4/1) suspeito de negociar café furtado na cidade de Serra do Salitre, Região do Triângulo Mineiro.
Conforme a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Marconi negociava mais de uma tonelada de café com outros dois homens, de 44 e 40 anos. A abordagem realizada pela PM aconteceu após denúncia anônima.
Leia Mais
Motorista deixa recado em bateria e evita furto: 'De novo, ladrão?'Furto em joalheira de shopping de BH gera prejuízo de R$ 48 mil Autoescola é investigada por envolvimento em furtos e golpes a fazendeirosUberaba: mulher é presa e diz que 'tem prazer em praticar furtos'Explosões em Juiz de Fora: corpo carbonizado é encontrado em escombros Polícia indicia e prende homem acusado de agredir e estuprar a namoradaExplosões destroem duas casas em Juiz de ForaMulher é espancada pelo companheiro em BH após pedido de amizade virtualBolsonaristas debocham de Gustavo Mendes após tentativa de assalto em MinasAo realizar a abordagem na BR-146, na Rodovia Dr. Nilton Alves do Nascimento, os militares perceberam o nervosismo dos homens que negociavam o produto vendido pelo político do interior de Minas.
“Declararam ser comerciantes que teriam ido comprar o café de Marconi. Ao todo, 1.130 quilos foram apreendidos”, diz a PMMG.
No registro da ocorrência, o vereador disse que só comentaria o fato com a presença dos advogados.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e será investigado na delegacia do 10º Distrito Policial do município de Patrocínio.
Marconi deu entrada na Penitenciária de Patrocínio nesta quinta-feira (5/1). O Estado de Minas entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), mas não obteve retorno.