Um homem de 22 anos é suspeito de espancar a companheira, de 20, em Belo Horizonte, após ela receber um pedido de amizade em uma rede social. O caso aconteceu no bairro Santo André, Região Noroeste da capital, onde uma vizinha da vítima acionou a Polícia Militar (PM) na madrugada desta quinta-feira (5/1), ao escutar a discussão.
Leia Mais
Vereador é preso suspeito de negociar café furtado em MinasChuva em BH: limpeza retira 1 tonelada de resíduos das ruasCarreta que transportava gás despenca de ponte e interdita BR-153Polícia prende homem suspeito de matar mulher com 60 marteladasPolícia indicia e prende homem acusado de agredir e estuprar a namoradaBH pode ter chuvas de até 90mm nas próximas horasEm depoimento à polícia, a mulher contou ainda que se separou do rapaz em 2021, mas eles reataram o relacionamento em janeiro de 2022. À época, então, ela saiu da casa do avô em Capim Branco, na Região Metropolitana de BH, para morar com o companheiro. Porém, no decorrer do ano, ela relata que também foi alvo de agressões diversas vezes.
Violência contra mulher
Os militares a orientaram a buscar seus direitos com base no que preconiza a Lei Maria da Penha.
A jovem foi encaminhada ao Hospital Odilon Behrens com inchaço no rosto e um corte no nariz, segundo consta no registro policial.
O rapaz fugiu logo após a agressão e, até a publicação desta matéria, não havia sido encontrado. De acordo com a PM, ele tem diversas passagens na polícia por lesão corporal, agressão, roubo e tráfico de drogas.