Os moradores de BH devem ficar atentos. As guias para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da capital devem ser emitidas apenas no portal oficial da prefeitura.
O alerta serve para que o contribuinte não caia em golpes na internet. Em relação ao tributo deste ano, a administração municipal não registrou sites falsos para a emissão do documento, Porém, no ano passado, um caso foi relatado.
Por conta disso, a PBH implementou uma série de medidas de segurança no portal e inclusive remodelou a guia do IPTU. O contribuinte deve ficar atento ao endereço eletrônico acessado, observando que o site para a emissão das guias do IPTU têm o domínio ".gov.br" no final.
A PBH alerta que as guias verdadeiras devem ser emitidas somente pelo site: www.prefeitura.pbh.gov.br/fazenda/iptu. Também é possível a retirada presencialmente em uma das agências dos Correios, mediante o pagamento de uma taxa de administração.
Leia: IPTU de BH: tributarista alerta sobre valor venal do imóvel
Prazo para pagamento do IPTU
O IPTU de 2023 pode ser quitado em até 11 parcelas mensais e consecutivas, que devem ser pagas até o dia 15 de cada mês, a partir de fevereiro de 2023.
Quem optar pelo pagamento do imposto até 27 de janeiro terá o desconto de 6% sobre qualquer valor entre o mínimo estabelecido na guia e a quantia integral.