Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Polícia procura homem que agrediu filha de 3 meses e esposa

Um bebê de apenas 3 meses foi agredido pelo pai em Patos de Minas. O homem, que está foragido, e enforcou a bebê e ainda bateu na mãe da criança. As agressões aconteceram por causa de um desentendimento que fugiu do controle e se transformou em uma briga física.




 
O crime aconteceu no bairro Afonso Queiroz, na cidade do Alto Paranaíba. A Polícia Militar (PM) foi chamada por vizinhos, que viram o agressor empurrando e dando socos na companheira. As pessoas relataram aos militares que ele enforcou a filha na briga. 
 
Ele só cessou a violência depois que o pai e o irmão da mulher foram até a casa. Quando a PM chegou, o homem fugiu.
 
A criança apresentava vermelhidão nos braços e sinal de agressão no rosto. Ela foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia e vomitava durante o socorro. Posteriormente, ela foi encaminhada para o Hospital Regional.
 
O suspeito tem 22 anos e a mulher, 21. Ela contou aos policiais que eles chegaram a terminar por causa de violência e que existe medida protetiva contra o marido. Entretanto, recentemente, eles reataram o relacionamento, ao mesmo tempo em que a família era acompanhada pelo Conselho Tutelar, uma vez que essa não foi a primeira vez que o pai teria agredido a criança.
 
A briga entre eles teria começado porque o homem a impediu de ir para o trabalho. Houve discussão e, depois, as agressões.