A chuva em Belo Horizonte e Região Metropolitana não tem dado trégua. Desde a noite dessa sexta-feira (6/1), até a manhã de hoje (7/1), o Corpo de Bombeiros atendeu oito chamados em decorrência do grande volume de água na Grande BH. As ocorrências envolveram queda de muros e deslizamentos de terras. Em nenhuma delas houve registro de pessoas feridas.
Em Sabará, os militares receberam três chamados. Dois referentes a queda de muros de residências e um de um deslizamento de encosta. Conforme a corporação, os casos aconteceram nos bairros Esplanada, Alvorada e Novo Alvorada. Nas três ocorrências, as pessoas ficaram presas dentro de suas casas.
Leia Mais
Chuva deixa destruição no interior e não para até domingo Pare e siga na estrada de Ouro Preto e pistas engolidas por barrancos em MGDeslizamento de terra em Capetinga interdita MG-444, que liga MG a SPBarranco atinge casa e mata idoso de 82 anos em Santa LuziaInmet emite alerta de chuvas intensas em 447 cidades de MinasChuva forte em BH inunda diferentes pontos da Avenida VilarinhoBH: Avenida Vilarinho, em Venda Nova, é fechada por risco de inundaçãoEm Ribeirão das Neves, nos bairros Menezes e Pedra Branca, os militares foram acionados para duas ocorrências, uma de queda de muro e a outra de queda de talude. Nas duas, os moradores das residências precisaram de ajuda para conseguir sair do imóvel já que as entradas foram obstruídas. O mesmo aconteceu no bairro Novo Horizonte, em Vespasiano.
Previsão
O restante do fim de semana ainda vai ser de muita chuva na Grande BH. A previsão da Defesa Civil de Belo Horizonte é de que o acumulado chegue a até 70 mm, neste sábado (7/1), e a 50 mm, no domingo (8/1).
Devido ao grande volume de chuva, todas as nove regionais da cidade estão em alerta de forte risco geológico. Por isso, a recomendação da Defesa Civil é que as pessoas observem manifestações do solo que indiquem esses perigos como: inclinações, trincas, abaulamentos e rachaduras de terrenos e paredes. Caso algum dos sinais sejam constatados a orientação é que as pessoas saiam do local e liguem para a Defesa Civil - pelo 199 - ou para o Corpo de Bombeiros - pelo 193.