O trânsito na Avenida Vilarinho, em Venda Nova, precisou ser interrompido no início da noite deste sábado (7/1) em decorrência da forte chuva que atinge Belo Horizonte.
Leia Mais
Chuvas: bombeiros atendem oito ocorrências durante a noite na Grande BHIdosa encontrada morta em poça pode ser 15ª vítima das chuvas em MinasChuva deixa destruição no interior e não para até domingo Vilarinho: obras avançam, mas comerciantes seguem desconfiadosVídeo: avenida Vilarinho é alagada por causa da chuva desta quarta-feiraInmet emite alerta de chuvas intensas em 447 cidades de MinasMais cedo, a Defesa Civil publicou que a Avenida Bernardo Vasconcelos, na regional Nordeste, também havia sido interdidata, porém retificou a informação.
Segundo o órgão público, somente a Vilarinho teve a passagem de veículos bloqueada durante a fase crítica da chuva. A liberação começou por volta das 19h40, logo após a redução da intensidade do temporal.
LEIA -
Belo Horizonte pode ter chuvas de até 70 mm durante o fim de semana
Devido ao grande volume de chuva, todas as nove regionais da cidade estão em alerta de forte risco geológico. A recomendação da Defesa Civil é que as pessoas observem manifestações do solo que indiquem esses perigos como: inclinações, trincas, abaulamentos e rachaduras de terrenos e paredes.
Caso os sinais sejam observados, a orientação é que as pessoas saiam do local e liguem para Defesa Civil - pelo 199 - ou o Corpo de Bombeiros - pelo 193.
Emissão de alertas
Os moradores de Belo Horizonte podem receber por SMS os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, ameaça de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos.
Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da rua desejada ao número 40199. Uma mensagem de confirmação será recebida na sequência. O serviço é gratuito.