Um idoso de 82 anos morreu soterrado após um barranco deslizar sobre uma casa na Rua Adolfo Loureiro, bairro São João Batista, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A tragédia ocorreu em meio à forte chuva que caiu na Grande BH na noite deste sábado (7/1).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a movimentação de terra abalou a estrutura do imóvel e atingiu justamente o quarto onde estava o senhor. Os militares retiraram a vítima sem vida dos escombros. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito.
Chuvas
O temporal que vem atingindo a Grande BH desde sexta-feira (6/1) fez o Corpo de Bombeiros ser chamado para atender oito ocorrências envolvendo quedas de muros e deslizamentos de terras.
LEIA - Chuvas: bombeiros atendem oito ocorrências durante a noite na Grande BH
Para este domingo (8/1), a previsão é de até 50 milímetros de chuva na capital. Por causa disso, todas as regiões de BH estão em alerta de forte risco geológico. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ainda emitiu aviso de chuvas intensas em 447 cidades mineiras.