O risco geológico em todas as regionais da capital mineira levou a Prefeitura de Belo Horizonte a reforçar os alertas nas principais áreas de risco, por meio de suas equipes de campo com carros de som e megafones, neste domingo (08/01).
Leia Mais
Pare e siga na estrada de Ouro Preto e pistas engolidas por barrancos em MGChuva deixa destruição no interior e não para até domingo Chuva: Santuário do Caraça fica ilhado, e visitas são interrompidasPrédio desaba parcialmente em Contagem, na Grande BHRaja Gabaglia amanhece vazia neste domingo (8/1)Carnaval em BH: programação deste domingo (8/1) dos ensaios dos blocosSegundo a Defesa Civil de BH, o risco geológico continua forte em todas as regionais. "A Prefeitura de Belo Horizonte está trabalhando de acordo com as recomendações do Marco de Sendai, principal instrumento orientador de redução de risco de desastres, adotado por países membros da Organização das Nações Unidas (ONU)", informa o órgão.
Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.
A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil por meio do Instagram, Twitter, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.
Entre sábado (08/01) e domingo (09/01), a Defesa Civil de Belo Horizonte recebeu 99 solicitações via telefone 199. Grande parte dos atendimentos foram para vistorias em imóveis particulares nas regionais Noroeste, Pampulha e Norte.