Um casal de idosos, de 66 e 70 anos, morreu soterrado, na madrugada desta terça-feira (10/01), após um barranco desabar em cima da residência deles, na zona rural de Caldas, no Sul de Minas.
Leia Mais
Deslizamento de terra atinge casa e soterra três carros no BarreiroBH: mesmo com chuva, temperatura deve subir nesta terça-feira (10/1)Idosa é morta pelo ex por ciúmes, mesmo depois de 2 anos de términoEstradas interditadas em Minas: estado tem 123 pontos de interdiçãoIdosa morre em acidente ao voltar de hospital após teste de Covid-19Trecho da MG-262 cede entre Ponte Nova e BH; pista é totalmente fechadaBH pode ter pancadas de chuva de até 40 mm nas próximas horasMorre menino de 2 anos que teria sido agredido na casa do pai, em BHBH: pista do Anel Rodoviário cede na altura do Betânia e complica trânsitoCriminosos matam vaca e roubam toda a carne do animal em fazendaAs vítimas foram retiradas dos escombros pelos próprios vizinhos. O deslizamento atingiu apenas o quarto do casal. A Defesa Civil foi acionada para vistoria e avaliação de riscos de novos deslizamentos de terra.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a perícia técnica compareceram ao local.
Mortes pelas chuvas
Com o casal, sobe para 20 o número de mortos em decorrência das chuvas em Minas Gerais, conforme balanço da Defesa Civil estadual.
As mortes aconteceram nas cidades de Piraúba, Bom Jesus do Galho, Santa Luzia, Vespasiano, Bertópolis, Inhapim, Presidente Bernardes, Governador Valadares, Antônio Dias, Grão Mongol, Resende Costa, Caratinga e Barbacena.