O Santuário do Caraça está novamente reaberto ao público para visitações. O retorno das atividades aconteceu nesta segunda-feira (9), após fortes chuvas que atingiram a região e provocaram o transbordamento do rio Taboões, que passa dentro do parque, no domingo (8).
Em decorrência disso, a estrada que leva até o parque ficou interditada para o tráfego de veículos. Com a diminuição do nível do rio, a via foi liberada. De acordo com a administração, será continuado o "monitoramento das condições climáticas visando à segurança e comodidade no livre trânsito de acesso e saída".
Leia Mais
Santuário do Caraça reforça equipe de prevenção e combate a incêndiosBombeiros combatem incêndio nos arredores do Santuário do Caraça, em MGSantuário do Caraça: conheça uma das belezas de Minas Gerais Imagem e relíquia óssea de Beata Nhá Chica ficarão em santuário mineiroCarnaval BH 2023: prefeitura abre inscrições de Escolas de SambaOs administradores salientaram que as pessoas que estavam com reserva foi oferecido a realização da remarcação ou do reembolso do valor investido.
Importância do Santuário
O Santuário do Caraça é um centro de peregrinação, cultura, educação, turismo e ecologia. Considerado Patrimônio Cultural do Brasil, é também uma Sete Maravilhas da Estrada Real. O local possui cerca de 12 mil hectares de Mata Atlântica, Campos Rupestres e Cerrado.
O complexo turístico no Santuário conta com grande estutura que agrupa pousada, restaurante, lanchonete e loja. O Santuário está aberto todos os dias para a visitação das 08h às 16h30, sendo que a entrada é permitida até às 15h. Para mais informações e para realizar as reservas, as pessoas podem entrar em contato com o telefone (31) 3942-1656.