Duas pessoas ilhadas devido às fortes chuvas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros no município de Alfredo Vasconcelos, na Zona da Mata de Minas Gerais, nesta terça-feira (10/1). Uma família com duas crianças dentro de um carro também foi salva.
Leia Mais
Socorristas do Samu salvam bebê que engasgou com o próprio vômitoHomem morre atropelado por ônibus no Centro de Belo HorizonteReviravolta: investigação aponta que PM matou namorada e se suicidouHomem que transportava capivara morta em motocicleta é preso Chuva em Minas: sobe para 216 o número de cidades em situação de emergênciaBombeiros encontram jovens que estavam perdidos em mataChuvas em MG: carro é arrastado, e oratório de Nossa Senhora é destruído Queda de barreira interdita parcialmente a BR-040 na Zona da MataLogo, os militares fizeram uma rápida avaliação do local para definir como o resgate poderia ser feito de forma segura.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) esteve presente e auxiliou nos trabalhos.
Houve diversos outros pontos de alagamento na região, sendo todos acompanhados pelos militares.
Em nota, a Prefeitura de Alfredo Vasconcelos destacou que, nesta madrugada, casas foram invadidas pela água, e as famílias foram orientadas a deixar os imóveis.
Nesse sentido, a Secretaria de Saúde está prestando auxílio às vítimas, segundo o Executivo municipal.
Família é resgatada
Além disso, alagamentos foram registrados nas comunidades do Tanque, Açude e Potreiro. Uma família dentro de um carro – que apresentou uma pane em meio à enxurrada – foi resgatada. Entre os ocupantes do automóvel estavam duas crianças.