“Levei um grande susto. Saí correndo para ver o que tinha acontecido e fui surpreendido com o carro praticamente dentro do prédio”, conta o morador, acrescentando que uma testemunha do acidente relatou a ele o que teria acontecido.
Conforme o advogado, a testemunha afirmou que o Corolla atravessaria a Bandeirantes para depois fazer uma conversão, quando foi atingido pelo Golf, que acabou perdendo o controle da direção e acertando o prédio. Ainda conforme o relato, o motorista de outro automóvel – que supostamente também vinha acima do limite de velocidade junto com o Golf – fugiu do local.
Fluxo intenso de pedestres no local
O advogado Daniel Tostes enfatiza ainda que no trecho frequentemente acontecem acidentes, sendo que muitas pessoas trafegam no local devido à existência de uma pista destinada para fazer caminhadas.
“Inclusive, o limite de velocidade aqui é de 40 km/h, o que não é respeitado pelos motoristas na maioria das vezes. Infelizmente, aqui acontecem acidentes quase toda semana”, pontua.
Segundo síndico, motorista estava com habilitação suspensa
Também ao EM, o síndico do prédio, Daniel Sanches de Sousa, de 45 anos, conta que acionou a Polícia Militar. “Ao registrar a ocorrência, os policiais identificaram que o motorista estava com a habilitação suspensa. Ele alegou ainda que o carro não tem seguro. Os policiais deram um prazo para ele dar um jeito de retirar o veículo ainda nesta madrugada por meio de um serviço de reboque particular. Caso isso não aconteça, vamos acionar a PM novamente para ver o que pode ser feito”, explica.