A prisão de um adulto, um homem de 24 anos, e apreensão de um adolescente, de 16 anos, que roubaram o celular de um turista costarriquenho, na noite de terça-feira (10/1), na Savassi, zona sul de Belo Horizonte, chama a atenção para um problema social. O menor, apesar da pouca idade, tem 30 registros e crimes cometidos.
Leia Mais
Caminhonetes de luxo irregulares são investigadas pela Polícia Civil de BH Vídeo: carro desgovernado em alta velocidade atinge prédio no SionJustiça determina prisão preventiva de casal após morte de criançaBanco assaltado no Barreiro já havia sido alvo de tentativa de rouboPreso em BH colombiano procurado pela InterpolSegundo o Boletim de Ocorrências (BO) da Polícia Militar (PM), o turista estava dentro de um carro, parado num sinal, acompanhado de um amigo, quando surpreendido por uma arma apontada em sua direção.
O turista contou que ficou sem entender o que estava acontecendo. Não entendia o que o ladrão dizia e fazia sinais. Acabou tomando-lhe o celular. Os dois assaltantes fugiram em seguida.
Imediatamente pediu ajuda e a PM foi acionada. Uma guarnição, que fazia o patrulhamento da Savassi, acabou avistando os suspeitos, que ao verem a polícia, sairam correndo. Foram perseguidos e presos.
O celular foi recuperado e devolvido à vítima. Mas a surpresa maior foi quando os policiais levantaram as fichas dos dois ladrões e perceberam a quantidade de passagens que o adolescente tem: 30. O homem foi encaminhado paa Delegacia de Polícia Civil Sul e o adolescente de 16 anos, para a Delegacia de Menores.