A prisão de um adulto, um homem de 24 anos, e apreensão de um adolescente, de 16 anos, que roubaram o celular de um turista costarriquenho, na noite de terça-feira (10/1), na Savassi, zona sul de Belo Horizonte, chama a atenção para um problema social. O menor, apesar da pouca idade, tem 30 registros e crimes cometidos.
Segundo o Boletim de Ocorrências (BO) da Polícia Militar (PM), o turista estava dentro de um carro, parado num sinal, acompanhado de um amigo, quando surpreendido por uma arma apontada em sua direção.
O turista contou que ficou sem entender o que estava acontecendo. Não entendia o que o ladrão dizia e fazia sinais. Acabou tomando-lhe o celular. Os dois assaltantes fugiram em seguida.
Imediatamente pediu ajuda e a PM foi acionada. Uma guarnição, que fazia o patrulhamento da Savassi, acabou avistando os suspeitos, que ao verem a polícia, sairam correndo. Foram perseguidos e presos.
O celular foi recuperado e devolvido à vítima. Mas a surpresa maior foi quando os policiais levantaram as fichas dos dois ladrões e perceberam a quantidade de passagens que o adolescente tem: 30. O homem foi encaminhado paa Delegacia de Polícia Civil Sul e o adolescente de 16 anos, para a Delegacia de Menores.