Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA

Gustavo Mendes: polícia identifica agressor do humorista

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou informações a respeito da investigação sobre a agressão sofrida pelo humorista Gustavo Mendes, de 33 anos, na última semana, no Bairro São Mateus, na Região Centro-Sul de Juiz de Fora, Zona da Mata Mineira. De acordo com o delegado Daniel Buchmuller, a PC identificou o homem que agrediu o humorista com pedradas.




 
No entanto, ainda não está claro para o delegado se Gustavo Mendes sofreu uma tentativa de assalto. “A primeira parte foi a apuração da agressão sofrida pela vítima. A princípio, foi narrada como uma tentativa de assalto, mas a conclusão da Polícia Civil é de que houve lesão corporal”, disse Buchmuller. 
 
Leia: Bolsonaristas debocham de Gustavo Mendes após tentativa de assalto em Minas 
 
Segundo o delegado, o humorista se desentendeu com o agressor minutos antes de ser atacado com pedradas. 
 
“Logo após , o agressor retornou ao local, houve uma nova discussão e o investigado, não satisfeito, pegou as pedras e acertou a cabeça do humorista, que iniciou uma perseguição, pois o homem fugiu do local”, explica o delegado ao acrescentar que, em seguida, o humorista se encontrou com uma mulher, que estava mais distante do local dos fatos. Ela estaria na companhia do suspeito, mas não participou da agressão”, relatou o delegado. 




 
Leia: Gustavo Mendes é agredido em tentativa de assalto em Juiz de Fora 
 

Gustavo pode ter cometido crime

 
De acordo com o delegado Daniel Buchmuller, caso fique comprovado no restante da investigação que Gustavo Mendes não sofreu uma tentativa de assalto, o humorista pode ser punido. 
 
“Se for comprovado que a vítima mentiu dolosamente, alegando que teria sido assaltada, poderá responder pelo crime de denunciação caluniosa ou comunicação falsa de crime, mas as apurações prosseguem”, explicou o delegado. 
 
O próximo passo da investigação é encontrar o agressor, de 26 anos, para que ele possa ser interrogado. “É um conjunto de trabalho investigativo que é feito para chegar até uma conclusão”, finalizou.




 

Humorista comenta 

 

Pelas redes sociais, o humorista se posicionou sobre a coletiva do delegado Daniel Buchmuller. Gustavo Mendes voltou a afirmar que sofreu uma tentativa de assalto. 
 
“Do jeito que está, as pessoas podem usar isso de motivação para mais ódio e violência. Quem sofreu as agressões sou eu. Quem viu o vídeo vê o cara indo na minha direção colocando o dedo debaixo da blusa. Eu o espantei, o assustei. Botei uma banca para que não agisse dessa forma. E ele foi atrás de duas pedras para poder me atingir e me matar. Esse é o fato”, disse o ator. 
 
Em seu perfil no Instagram, Gustavo Mendes repostou o vídeo do assalto compartilhado pelo jornalista Ricardo Ribeiro. E voltou a reafirmar a agressão. “O que vão utilizar contra mim estou acostumado. E que vocês olhem as imagens para que possam ver e chegar às conclusões. Se houve um anúncio de assalto eu não me lembro. Mas foram duas pedradas fortes na cabeça. As imagens estão aí e falam por si só”, finalizou o humorista.