A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou na tarde desta sexta-feira (13/1) que um pedreiro de 28 anos foi preso em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sob suspeita realizar roubos em condomínios de luxo da cidade.
Embora divulgada hoje, a prisão aconteceu nessa quinta-feira (12/1), “após levantamentos de inteligência e informações obtidas anonimamente”, pontua a instituição policial por meio de sua assessoria.
As apurações ficaram a cargo da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Betim, onde as autoridades identificaram que “o homem estaria obtendo informações privilegiadas no interior dos condomínios onde trabalhava como pedreiro”.
Logo, a PCMG esclarece ainda que efetuou a ação com policiais disfarçados para garantir o sigilo da ação. Nesse sentido, as autoridades mineiras contaram com o auxílio da empresa de segurança privada do estabelecimento.
“Na delegacia, o investigado negou os fatos, embora tenha dado indícios de conhecer a rotina de segurança e de entrada e saída dos moradores”, acrescenta a PCMG.
A investigação prossegue para identificar se, de fato, o homem preso na ação de ontem agiu sozinho ou se existem outros envolvidos.
A Polícia Civil não informou o que foi roubado, quando os crimes aconteceram e nem quantas pessoas foram vítimas da ação criminosa.