O presidente da Associação dos Usuários de Transporte Coletivo (AUTC) de Belo Horizonte, Francisco Maciel, considera que a greve dos rodoviários, que começou nesta segunda-feira (16/1), é, na verdade, um locaute - quando a paralisação é feita por iniciativa do empregador. O intuito seria tentar forçar um reajuste na passagem de ônibus.
Leia Mais
Greve de ônibus em BH: estação São Gabriel amanhece fechadaGreve de ônibus: BH tem manhã de trânsito intensoMetrô de BH pode ter viagens extras para suprir demanda de ônibus em greveGreve de ônibus em BH: estação Barreiro segue fechadaEmpresas de ônibus de BH passam a receber independentemente de lotaçãoTrabalhadores rodoviários oficializam fim da greve em audiência com o MPTMau cheiro em estações do metrô de BH é causado por derramamento de sojaGreve de ônibus faz metrô de BH ter aumento de 20% no número de usuáriosGreve de ônibus em BH é suspensa após reuniãoGreve de ônibus tem baixa adesão, mas traz transtornos para populaçãoEle ressalta que a greve é um direito social, mas que deve ser mantido uma escala mínima. “Isso não está sendo cumprido. Chegamos aqui e a estação São Gabriel está fechada. É um completo descaso com o trabalhador”, disse.
Membros da associações fizeram um protesto com faixas na estação São Gabriel, na manhã desta segunda. Eles cobram uma ação efetiva do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, para garantir o funcionamento do transporte público.