(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARAXÁ

Após chuvas, cratera aumenta de tamanho e se aproxima de residência

Prefeitura de Araxá se posicionou sobre o preocupante problema


17/01/2023 15:15 - atualizado 17/01/2023 15:35


Buraco está com aproximadamente 20 metros de comprimento
Buraco está com aproximadamente 20 metros de comprimento (foto: Leni Nobre/Divulgação)

Após as constantes chuvas nesse início de ano, uma cratera no solo de uma área de reserva ambiental de Araxá (Alto Paranaíba) vem aumentando de tamanho e tem preocupado moradores do bairro Camuá. O buraco está com aproximadamente 20 metros de comprimento, por 10 de largura e com profundidade também de cerca de 10 metros.
A vereadora Professora Leni Nobre (PT), que é moradora do Camuá, fotografou a cratera, a partir de um drone. A imagem mostra que a cratera está a menos de 20 metros de uma residência.

"Não deram continuidade às obras desde janeiro de 2022. Meus pedidos para resolverem o problema se iniciaram em 2021. Tenho todos os comprovantes. Pedi, implorei e fiz várias reuniões, inclusive com o proprietário da área e nada foi feito", declarou a vereadora por meio de redes sociais.

Posicionamento da prefeitura


Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, em janeiro e fevereiro de 2022, foi executada a primeira etapa de recuperação da erosão do bairro Camuá, onde foram realizados os serviços de lançamento de pedra agulhada e recomposição de parte da rua. 

"Com a execução da primeira etapa em andamento, iniciou-se os projetos de rede coletora de drenagem pontual e no terceiro momento para todo o bairro (pois não havia sido contemplado pelo loteador)", diz outro trecho da nota.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana também informou que está com todos os projetos da etapa atual prontos para serem licitados. "Porém, com o surgimento dessa nova cratera, será necessária a recomposição e novo levantamento, pois essa nova erosão surgiu agora no início de janeiro de forma inesperada. Sendo assim, a pasta está acompanhando diariamente e monitorando o local, com a Defesa Civil Municipal", finaliza a nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)