Após a adolescente Maria Luiza Oliveira, de 14 anos, ficar ferida ao cair de uma tirolesa no Mineirão, em Belo Horizonte, na última quinta-feira (12/1), o brinquedo foi retirado de circulação, conforme informou a gestão do estádio nas redes sociais nesta terça-feira (17/1).
O Mineirão, a MXP - empresa contratante da tirolesa -, e a Nerea, empresa responsável pela operação da tirolesa, lamentam o acidente ocorrido na quinta-feira (12), no estádio.
%u2014 Estádio Mineirão (@Mineirao) January 17, 2023
(+) pic.twitter.com/bQxOAoRUI1
Nas redes sociais, o jornalista esportivo e pai da jovem, Alê Oliveira, disse que refletiu se postaria ou não o vídeo do acidente e justificou sua atitude ao tornar as imagens públicas. "Essa decisão foi um grito contra a irresponsabilidade, impunidade e a falta de cuidado com a vida do próximo. (...). Fico imaginando todo o tempo o que teria acontecido se ela tivesse caído só um pouco à frente", escreveu Alê em seu perfil oficial no Instagram.
Ele termina a mensagem deixando um recado aos responsáveis: "Quanto aos culpados – @mineirao, @sympla e @lojanerea – , que ninguém mais passe por isso e que a vida tenha piedade de vocês."