Dois dos envolvidos no incêndio ao ônibus, no Bairro Vista Alegre, em Ibirité, na madrugada da última terça-feira (17/1), foram presos nesta madrugada pela Polícia Militar. Os dois suspeitos foram flagrados em uma casa, no Bairro Parque Elizabeth, próximo ao Bairro Durval de Barros, na Região Norte de Belo Horizonte.
Leia Mais
Presidiários ameaçam botar fogo em ônibus de várias cidades mineirasDJ suspeito de estupro é preso com drogas em BHNa madrugada desta quarta-feira (18/1), policiais obtiveram a informação sobre as atividades de dois homens, que estavam em uma casa no Parque Elizabeth. Viaturas foram deslocadas para o local, que foi cercado.
Lá, os dois homens foram presos. No interior da residência, a PM também encontrou dois galões de gasolina, três armas de fogo, sendo uma artesanal, munições, drogas e um veículo.
Os suspeitos foram levados para a sede do Batalhão e serão encaminhados, ainda pela manhã, para a Polícia Civil. A PM segue com a operação, na tentativa de prender outros integrantes do grupo.
Preocupação
Existe uma preocupação, por parte da PM, com relação a esse crime, que é o fato de uma carta ter sido deixada no local pelos incendiários.
O documento traz uma ameaça de que novos incêndios a ônibus acontecerão, não só na capital, mas também em cidades do interior, em represália às denúnncias que detentos do sistema penal de Formiga estão sendo vítimas de maus-tratos.