Um homem, de 42 anos, que tinha sido sequestrado e era mantido em cárcere privado, em Conselheiro Lafaiete, na região central do estado, foi libertado pela Polícia Civil, na noite de terça-feira. Três suspeitos de participação no crime foram presos e serão indiciados por crime de extorsão mediante sequestro.
Leia Mais
Banco irá indenizar vítima de sequestro relâmpago em MinasDefesa Civil interdita quatro imóveis após incêndio no Jardim AlvoradaEncontrado corpo de jovem que desapareceu em Pirapora no fim de semanaMulher que mantinha crianças em cativeiro é reconhecida pela roupa e presaDuas crianças são mantidas reféns em BetimPreso no Rio de Janeiro um dos traficantes mais procurados em MinasEnvolvido em morte de advogado se ofereceu para ajudar a encontrar vitimaA polícia tomou conhecimento do sequestro na manhã de terça-feira (17/1), quando a mulher da vítima procurou a Polícia Civil contando que no dia anterior, o marido teria sido sequestrado por traficantes, em virtude de dívidas com drogas.
Os sequestradores ligaram para ela, exigindo o pagamento de uma alta quantia em dinheiro ou a entrega do documento de transferência do veículo do marido, que estaria em poder deles, segundo ela.
Imediatamente, a Polícia Civil iniciou levantamento e conseguiu descobrir o possível local onde a vítima estaria sendo mantida sob cárcere privado. O local foi cercado e invadido e o homem foi libertado. Sete pessoas que estavam no local, quatro mulheres e três homens, foram presos. O veículo foi recuperado.
Segundo o delegado Marcus Vinícius Vieira Rodrigues, que comandou a operação, uma das pessoas presas já havia se envolvido em fatos semelhantes, mostrando que o grupo criminoso é recorrente na prática do crime.
Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, sendo três autuados e encaminhados ao sistema prisional. Os demais foram liberados, até que sejam apuradas as participações de cada um no crime.