Uma tentativa de feminicídio, ocorrida em 2017, em São Paulo, foi esclarecida nesta quarta-feira (18/1), com a prisão do autor, um homem de 25 anos, que foi preso em Salinas, no norte mineiro. A prisão é fruto de um trabalho conjunto das polícias civis de Minas Gerais e São Paulo.
Leia Mais
Encontrado corpo de jovem que desapareceu em Pirapora no fim de semanaCratera muda trânsito em Contagem, na Avenida Eugênio PacelliBanco irá indenizar vítima de sequestro relâmpago em MinasPolícia cumpre mandados contra suspeitos de violência contra mulheres em BHVídeo mostra momento em que mulher é atropelada no Anel Rodoviário, em BHHomem é preso por tentar matar ex e o padrasto dela, em BHPolícia procura suspeito de matar a própria mulher no Anel RodoviárioJustiça remarca depoimento de homem que esfaqueou advogada em BHPolicial casada é demitida por ter relações sexuais com seis colegasJá havia um mandado de prisão expedido pela Justiça paulista contra o agressor, que estava foragido há cinco anos. O homem vivia tranquilamente em Salinas, sua cidade natal, mas não contava que um policial da cidade seria informado sobre o mandado de prisão.
Segundo o delegado José Eduardo dos Santos, após levantamentos, foi possível apurar que o suspeito morava em Salinas e que havia outro registro de ocorrência relacionado à violência doméstica e familiar contra a atual mulher do suspeito.
A tentativa de feminicídio ocorreu em 2017, em São Paulo, onde o investigado agrediu violentamente a companheira, que ficou internada por mais de um mês, num hospital local.
O agressor, que confessou o crime, contou que a motivação seria ciúmes de uma traição. O homem foi encaminhado para o sistema prisional.