Depois de três dias de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou no início da tarde desta quarta-feira (18/01), o corpo da menina de 8 anos que se afogou na Cachoeira Socó, em Guarani, na Zona da Mata Mineira. Segundo a corporação, o corpo estava há oito quilômetros do local do afogamento.
A menina foi encontrada quase 24h depois que o irmão, de 6 anos. A Cachoeira Socó é uma pequena queda d'água do Rio Pomba, que corta parte da região.
Pai tentou salvar os filhos
O afogamento das crianças ocorreu no domingo à tarde. Segundo os bombeiros, os irmãos nadavam na cachoeira quando foram levados pela correnteza. O pai nadou atrás dos filhos, mas não conseguiu alcançar os dois.
Desde domingo, a corporação fazia o trabalho de buscas na região.
17 vítimas de afogamento em MG
O número de vítimas por afogamento em Minas Gerais preocupa os agentes do Corpo de Bombeiros . Até agora, a corporação registrou 17 mortes em 38 ocorrências registradas no estado. A média é de uma morte por dia por afogamento.
Esse número segue uma tendência de aumento já registrada em 2022. Durante o ano passado, os bombeiros registraram 798 casos de afogamentos, 11% a mais que o verificado em 2021.