Uma mulher de 27 anos foi presa pela Polícia Civil (PC) na terça-feira (17), suspeita de maus-tratos contra animais. Ela teria jogado um gato para ser atacado por seus dois cães da raça rottweiler e filmou o momento em que eles comeram o felino. A prisão ocorreu no Bairro Boa Esperança, na cidade de Campos Altos, região do Alto Paranaíba.
A ação foi gravada e postada na internet pela suspeita, informou a polícia. Possivelmente, o gato ainda estava vivo quando foi atacado pelos cães. Nas imagens obtidas pela polícia, o animal é mordido com violência e tenta fugir, informou o delegado Jeferson Leal.
Leia Mais
Corpo de segunda criança afogada em Guarani é encontradoMorte de gestante em ambulância: prefeitura muda versãoVídeo: fiscal é agredido por homens embriagados em padaria de Santa LuziaMaus-tratos: 35 gatos e cadela são resgatados em MGMercado Novo promove 1º evento de adoção de gatos, neste sábado (4/2)Homem é atacado por jacaré na Zona da MataPolícia Civil investiga queda de adolescente de tirolesa no MineirãoOs restos mortais do gato foram encontrados em um lote vago próximo ao local do crime.
De acordo com o depoimento, a suspeita alegou que o gato teria caído no local onde estavam os cães. Ressaltou que tentou retirar o animal, mas o local estava trancado e não conseguiu. Então, resolveu filmar e negou que tenha jogado o felino.
A mulher que recebeu voz de prisão foi levada para a Delegacia da PC e no final da tarde, foi transferida para um presídio em Araxá.
Maus-tratos a animais é um crime inafiançável, que não admite soltura por pagamento de fiança. Caso seja condenada, a mulher pode pegar de 2 a 5 anos de prisão, de acordo com a Lei 9605/98.