Jornal Estado de Minas

MAUS- TRATOS

Mulher que jogou gato para cães rottweiler e filmou ação é presa


Uma mulher de 27 anos foi presa pela Polícia Civil (PC) na terça-feira (17), suspeita de maus-tratos contra animais. Ela teria jogado um gato para ser atacado por seus dois cães da raça rottweiler e filmou o momento em que eles comeram o felino. A prisão ocorreu no Bairro Boa Esperança, na cidade de Campos Altos, região do Alto Paranaíba.





A ação foi gravada e postada na internet pela suspeita, informou a polícia. Possivelmente, o gato ainda estava vivo quando foi atacado pelos cães. Nas imagens obtidas pela polícia, o animal é mordido com violência e tenta fugir, informou o delegado Jeferson Leal.

Os restos mortais do gato foram encontrados em um lote vago próximo ao local do crime.

De acordo com o depoimento, a suspeita alegou que o gato teria caído no local onde estavam os cães. Ressaltou que tentou retirar o animal, mas o local estava trancado e não conseguiu. Então, resolveu filmar e negou que tenha jogado o felino.

A mulher que recebeu voz de prisão foi levada para a Delegacia da PC e no final da tarde, foi transferida para um presídio em Araxá.

Maus-tratos a animais é um crime inafiançável, que não admite soltura por pagamento de fiança. Caso seja condenada, a mulher pode pegar de 2 a 5 anos de prisão, de acordo com a Lei 9605/98.