A aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac em crianças de 3 e 4 anos foi retomada em Belo Horizonte. Os imunizantes contra a COVID-19 estarão disponíveis a partir de sexta-feira (20/1).
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), após orientações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), as doses estarão disponíveis, exclusivamente, para aplicação da segunda dose. Assim, os imunizantes serão distribuídos em nove centros de saúde do município.
Leia Mais
COVID: BH precisa de 720 mil doses para vacinar público entre 18 e 39 anosContagem começa a vacinar crianças com dose de reforço contra a CovidBH suspende vacinação contra COVID-19 em crianças de 3 a 11 anosCOVID-19: Em um ano, vacina para criança tem baixa adesão em MinasRemédio contra a COVID-19 começa a ser distribuído no SUS de BHVacinação em BH: as crianças que podem receber as novas doses contra COVIDCenso em MG: 40 prefeituras cobram do IBGE lista de imóveis visitadosPodem receber a dose as crianças de 3 e 4 anos completos e que já foram vacinadas com a primeira dose de CoronaVac. O público infantil deve comparecer aos postos junto aos pais ou responsáveis legais e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e assinado.
Doses insuficientes
Ainda conforme a administração municipal, o quantitativo de doses recebidas não é suficiente para retomar a aplicação da primeira dose para crianças de 3 e 4 anos. “É importante reforçar que as vacinas são disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, que as encaminha aos estados que, por sua vez, repassam as doses aos municípios”, explicou a PBH por meio de nota.