A Prefeitura de Belo Horizonte sancionou a lei que dá prioridade à matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da Rede Municipal de Educação. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (19/1) no Diário Oficial do Município (DOM).
Leia Mais
Prefeitura de Esmeraldas fecha escolas rurais e preocupa pais de estudantesProfessora que jogou balde de água em criança autista é afastada de escolaAdolescente que planejava massacres em escolas é apreendido em MinasEscolas em Vespasiano aderem a ensino da matemática tolerante ao erroPrefeitura de BH programa plantio de mais de 7 mil árvoresDecano da Una e ex-presidente do América completa 90 anosSituação das estradas mineiras piorou 311% em 2022
Também é assegurada aos irmãos a preferência de matrícula na unidade escolar mais próxima de sua residência.
Segundo a lei, a prioridade depende da disponibilidade de turmas dos níveis educacionais pretendidos pelas crianças. Caso não seja possível, a lei assegura a preferência de matrícula em unidades escolares com a menor distância possível entre elas.
Para garantir a prioridade, os procedimentos para os processos de matrícula e rematrícula estabelecidos pela Rede Municipal de Educação devem ter sido cumpridos dentro do prazo.