O delegado Rafael de Souza Horácio, suspeito de homicídio qualificado por ter matado o motorista de reboque Anderson Cândido de Melo, vai a júri popular. A decisão foi da juíza sumariante do 1º Tribunal do Júri de BH, Bárbara Heliodora Quaresma Bomfim.
O réu foi pronunciado por homicídio duplamente qualificado, com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Ainda considerando a brutalidade do crime e as condições pessoais do acusado, a juíza manteve a prisão preventiva do delegado.
Rafael Horácio está preso desde o dia 30 de julho do ano passado, depois de ser indiciado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil por homicídio qualificado.
Relembre o caso
No dia 26 de julho de 2022, Rafael Horácio matou o motorista de reboque Anderson Cândido de Melo, na Avenida do Contorno, em Belo Horizonte, em uma briga de trânsito.
A discussão teria começado após o carro em que o delegado Rafael Horácio estava supostamente ser fechado pelo veículo de Anderson Cândido.
O delegado então sacou a arma e atirou em direção ao caminhão, acertando a vítima no pescoço. Anderson chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital João XXIII, mas morreu pouco depois de dar entrada no atendimento.
Anderson era casado, tinha quatro filhos e um neto de cinco anos. Além de motorista, atuava como mecânico.