(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ASSALTO EM BH

Ladrões assaltam banco no Barreiro e fazem reféns

O roubo ocorreu antes da abertura da agência do Sicoob para o atendimento ao público. Trânsito é lento na região


19/01/2023 09:52 - atualizado 19/01/2023 13:38

A agência Barreiro se preparava para abrir quando os ladrões chegaram
A agência Barreiro se preparava para abrir quando os ladrões chegaram (foto: Jair Amarl/EM/D.A Press)

Um assalto a agência do banco Sicoob, na Avenida Olinto Meireles, 1574, no Barreiro, em BH, foi registrado na manhã desta quinta-feira (19/01). O roubo ocorreu por volta de 8h30, antes da abertura para o atendimento do público. Segundo um dos funcionários, os ladrões levaram cerca de R$ 70 mil.


De acordo com a Polícia Militar, quatro funcionários foram feitos reféns. Ainda não sabe quantos bandidos participaram do roubo. Dois homens, que estavam com uniformes da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), aparecem rendendo clientes e funcionários, em um vídeo da agência.



O assalto levou pânico aos clientes que usavam o caixa eletrônico e também aos que estavam na fila, aguardando a abertura do portal giratório.

Imediatamente houve o acionamento da Polícia Militar e a chegada de viaturas tumultuou o trânsito na região, que registrou lentidão, uma vez que uma das pistas em frente à agência foi fechada.


A PM diz não ter informação sobre o paradeiro dos assaltantes, mas que rastreamentos já estão sendo feitos, assim como fechamento de saídas de Belo Horizonte.


Nota da PBH

A prefeitura de Belo Horizonte (PBH) se pronunciou sobre a utilização de uniformes da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) pelos dois suspeitos.

"A Prefeitura de Belo Horizonte esclarece que o uso de uniformes pelos funcionários das prestadoras de serviços deve ocorrer, conforme previsto em contrato, somente nos serviços prestados com autorização da PBH e quando finalizados, devem ser recolhidos para não ocorrer situações de uso indevido. A PBH fará um reforço junto a suas prestadoras de serviço quanto a esse importuno e se coloca à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)