(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA

'Em busca da condenação', diz advogado da família de motorista morto

Anderson Cândido de Melo foi morto pelo delegado Rafael de Souza Horácio em julho de 2022 durante uma briga de trânsito


19/01/2023 11:05 - atualizado 19/01/2023 11:50
432

Rafael Horácio
Delegado Rafael Horácio, que matou o motorista de reboque Anderson Cândido, vai a júri popular (foto: Redes Sociais/Reprodução)

O delegado da família do motorista de reboque Anderson Cândido de Melo, Raphael Nobre, se manifestou sobre a decisão da juíza sumariante do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, Bárbara Heliodora Quaresma Bomfim, de que o delegado Rafael de Souza Horácio vá a júri popular.

 

Em conversa com o Estado de Minas, Raphael disse que a manutenção da prisão do réu e a pronúncia para ser julgado perante o Tribunal do Júri, representa um afago no sentimento dos parentes do motorista. “Agora vamos em busca da condenação para que a justiça seja feita”.

 

A decisão da juíza foi nesta quinta-feira (19/1). A prisão preventiva do delegado também foi mantida

 

Relembre o caso

No dia 26 de julho de 2022, Rafael Horácio matou o motorista de reboque Anderson Cândido de Melo, na Avenida do Contorno, em Belo Horizonte, em uma briga de trânsito.

 

A discussão teria começado após o carro em que o delegado Rafael Horácio estava supostamente ser fechado pelo veículo de Anderson Cândido.

 

O delegado então sacou a arma e atirou em direção ao caminhão, acertando a vítima no pescoço. Anderson chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital João XXIII, mas morreu pouco depois de dar entrada no atendimento.

 

Anderson era casado, tinha quatro filhos e um neto de cinco anos. Além de motorista, atuava como mecânico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)