Os estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte que aceitam a entrada e permanência de pets em suas dependências a partir desta quinta-feira (19/1) poderão ter o “Selo Pet Friendly” da Prefeitura de Belo Horizonte. A Lei 11.449 foi sancionada pelo prefeito Fuad Noman, nessa quarta-feira, e publicada hoje no Diário Oficial do Município.
Com o decreto, os estabelecimentos que optarem pelo tipo de atendimento deverão anexar o selo na entrada, em local visível e sem obstáculo que impeça a sua visualização.
Leia Mais
PBH emite mais de 1.480 autuações às empresas de ônibus por greve'Em busca da condenação', diz advogado da família de motorista mortoVacinação em BH: as crianças que podem receber as novas doses contra COVIDCastração de cães e gatos pode ser agendada a partir de segunda-feira (27)Família de porcos é flagrada em via do aeroporto da Pampulha, em BHEdifício JK: administração determina código de vestimenta aos moradoresAlém disso, no entendimento dos autores, a lei beneficia não apenas os animais, mas também tutores que não possam, ou que não queiram, deixar os animais em casa ao sair para fazer compras, resolver assuntos pessoais ou se divertir.
De acordo com a lei, o selo consistirá no desenho de um círculo, no qual poderão ser lidas as informações “Pets são bem-vindos”, na parte superior”, e “Local pet friendly”, na parte inferior, constando o desenho de uma pata em seu centro.