Uma mulher de 51 anos e um rapaz, de 26, foram presos em flagrante nessa quarta-feira (18/1) pela Polícia Militar (PMMG) em Varginha, no Sul de Minas.
A suspeita é de que a dupla mantinha um idoso de 72 anos em cárcere privado, sem comida, água, e em meio a fezes e urina, para poder roubá-lo. Os policiais receberam denúncias anônimas e foram até o endereço no Bairro Industrial Reinaldo Forest.
Leia Mais
O momento em que criança de 7 anos é resgatada após 15h de cárcere; vídeoSuspeito de cárcere privado pediu presença de ex-companheiraPM resgata mulher vítima de cárcere privado e estupro em ContagemPM resgata mãe e filha mantidas em cárcere por quatro diasQuadrilha é presa após manter casal em cárcere privado em Minas'ET de Varginha' pode virar patrimônio cultural imaterial da regiãoPreso suspeito de matar idosa de 84 anos em Minas NovasHomem furta doce de leite de 10 kg, não consegue carregar e é presoSegundo a Polícia Civil (PCMG), as informações iniciais apontam que o idoso morava com uma irmã, que morreu há pouco tempo. Depois disso, a suspeita teria se apoderado da casa do idoso, simulando ter se casado com ele, deixando-o fechado em um imóvel dos fundos, sem cuidados.
Ela estaria com um amante na casa principal, alegando ser ele o seu “filho adotivo”. Ambos deixavam a vítima nos fundos, em condições degradantes.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e, além de confirmar as condições do idoso, encontrou no local bebidas alcoólicas, resquícios de drogas e, também, medicamentos possivelmente usados para dopar a vítima.