Chove forte em pelo menos quatro regiões de Belo Horizonte nesta sexta-feira (20/1). A previsão da Defesa Civil da capital é que a precipitação chegue a 40 mm.
Leia Mais
Chuva: 472 municípios estão sob alerta em MinasChuvas: sobe para 233 número de cidades em situação de emergência em MinasDuas cidades mineiras registram mais de 200mm de chuva nas últimas 24hFim de semana promete tempo fechado e chuva em BHPampulha recebe rajadas de vento de até 50 km/h nesta sextaMuro desaba e obstrui parte de rua em bairro de BHMenino de 3 anos cai da cama e é levado de helicóptero ao João XXIIIRio Grande atinge quase 80% de volume útil e bate novo recorde históricoDe maneira preventiva, as avenidas Vilarinho e Álvaro Camargos, na Região de Venda Nova, foram fechadas devido ao risco de inundação dos córregos Vilarinho e Nado.
- Chuva: 472 cidades estão sob alerta em Minas
Recomendações durante a chuva
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial para áreas de encostas e morros.
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
Emissão de alertas
Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.
A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil por meio do Instagram, Twitter, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.