A árvore que caiu na Avenida Silviano Brandão, esquina com a Rua Capitão Bragança, Bairro Santa Teresa, Região Leste de BH, durante a chuva de sexta-feira (21/1) segue na lateral da via na manhã de hoje.
Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMMG), na tarde de ontem uma equipe de militares foi empenhada para fazer o corte da árvore e liberar a avenida. O trânsito chegou a ser bloqueado no sentido Centro.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, populares tentaram tirar a árvore da pista para liberar o fluxo de carros.
Com o corte da árvore, os troncos e folhas ficaram na lateral da pista para serem recolhidos pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), de acordo com os bombeiros. Mas, até 11h40, a árvore ainda estava no local.
Em nota, a prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Subsecretaria de Zeladoria Urbana (Suzurb), informou que os galhos serão recolhidos ainda hoje. "A via, desde ontem, está sinalizada e desobstruída".
Queda de árvores
O Corpo de Bombeiros recebeu três chamados para árvores caídas em via pública na Região Metropolitana da capital durante a madrugada deste sábado (21/1). Uma foi no Centro de BH, na Rua São Paulo, altura do número 1.329.
Na Região de Venda Nova, na Avenida Doutor Álvaro Camargos, uma árvore de grande porte caiu e obstruiu metade da rua. Também em Venda Nova, na Rua Jovino Rodrigues Pêgo, uma árvore caiu e atingiu parcialmente a rede de energia. A Cemig foi acionada para que a rede fosse desligada e o corte fosse feito em segurança.