O crime ocorreu na noite de sexta-feira, no Bairro Retiro, em Contagem, na Grande BH. Segundo informações da polícia, o homem estaria revoltado com o barulho produzido pelas crianças.
A Polícia Militar (PMMG) foi acionada na UPA do Bairro Nova Contagem, para onde os meninos de 10 e 12 anos foram levados.
Segundo a mãe das crianças, por causa do barulho que os meninos faziam, o vizinho invadiu a casa da família com uma faca. A mulher ainda afirmou que o suspeito já ameaçou os meninos outras vezes.
O suspeito, então, atacou o irmão mais velho, que estava deitado na sala. O irmão mais novo ouviu os gritos e começou a lutar com o homem, enquanto pedia ao outro menino que buscasse ajuda.
Logo depois, o suspeito saiu do imóvel fugindo em direção a uma mata próxima. Os militares montaram uma operação de varredura na região, quando o homem foi localizado e preso.
Quadro médico
O menino de 10 anos foi atendido com perfurações nos braços, cabeça, ombros e pescoço. Ele passou a noite em observação na UPA. Já o de 12, por causa da gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Municipal de Contagem com lesões no peito, cabeça, rosto e mãos.
A faca usada no crime ainda não foi localizada.