O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) começou, nesta segunda-feira (23/1), o processo de credenciamento das Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV), que serão responsáveis pelo serviço de identificação veicular.
Leia Mais
Embaixador do Papa Francisco vai participar de celebrações em Juiz de Fora Ataques de pitbull: Minas registra oito ocorrências em dois meses Risco de deslizamento: oito regionais de BH estão em alertaDetran-MG leiloa carros a partir de R$ 550Detran-MG: confira os serviços que podem ser feitos pela internetCarteira de motorista fica mais cara a partir de amanhã (1º); saiba maisBH tem alerta de chuva com raios e rajadas de ventoSem capacetes ocupantes de motocicleta morreram em acidente na MG-010
O objetivo é verificar a autenticidade da identificação do veículo, além da documentação, legitimidade da propriedade e saber se o carro dispõe dos equipamentos obrigatórios e das características originais.
“A gente espera que, até o dia 1º de abril, esses documentos já tenham sido analisados, as vistorias locais feitas e o serviço comece a funcionar efetivamente”, disse o delegado Eurico da Cunha Neto, diretor do Detran-MG.
O diretor do departamento lembra, ainda, que nas cidades onde não existir ECV credenciada, a Polícia Civil será a responsável pelo processo de credenciamento.
Credenciamento
Para se credenciar, a empresa interessada deve atender aos requisitos do Detran-MG. O peticionamento será eletrônico e a documentação deverá ser enviada por meio do Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE).
Após análise e aprovação da documentação, a infraestrutura da empresa também será avaliada. Todas as etapas do credenciamento poderão ser acompanhadas por meio do Painel Público de Controle de Credenciamento, disponível no site do Detran.