(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VISTORIA DE CARROS

Detran começa credenciamento de empresas para vistoria veicular

A vistoria tem o objetivo de verificar a autenticidade da identificação do veículo, a documentação e legitimidade da propriedade


23/01/2023 10:21 - atualizado 23/01/2023 10:34

carros na rua de Belo Horizonte
Nas cidades onde não existir ECV credenciada, a Polícia Civil será a responsável pelo processo de credenciamento (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) começou, nesta segunda-feira (23/1), o processo de credenciamento das Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV), que serão responsáveis pelo serviço de identificação veicular.

 

A vistoria é feita nos casos de transferência de propriedade e alteração de dados do carro, além de outros casos previstos em normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

 

O objetivo é verificar a autenticidade da identificação do veículo, além da documentação, legitimidade da propriedade e saber se o carro dispõe dos equipamentos obrigatórios e das características originais.

 

“A gente espera que, até o dia 1º de abril, esses documentos já tenham sido analisados, as vistorias locais feitas e o serviço comece a funcionar efetivamente”, disse o delegado Eurico da Cunha Neto, diretor do Detran-MG.

 

O diretor do departamento lembra, ainda, que nas cidades onde não existir ECV credenciada, a Polícia Civil será a responsável pelo processo de credenciamento. 

 

Credenciamento

Para se credenciar, a empresa interessada deve atender aos requisitos do Detran-MG. O peticionamento será eletrônico e a documentação deverá ser enviada por meio do Sistema de Credenciamento de Empresas (SCE). 

 

 

Após análise e aprovação da documentação, a infraestrutura da empresa também será avaliada. Todas as etapas do credenciamento poderão ser acompanhadas por meio do Painel Público de Controle de Credenciamento, disponível no site do Detran. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)