A Polícia Civil de Varginha prendeu, na última sexta-feira, em Três Marias, na Região Central do estado, um homem suspeito de estupro de vulnerável. Ele teria abusado de mais de 13 crianças, a partir de 2001.
Leia Mais
Preso suspeito de invadir casa e esfaquear crianças por causa de barulhoMulher é presa por manter filho em cárcere privadoA maioria das vítimas identificadas compareceu à delegacia para prestar declarações e denunciar o investigado. Atualmente, as vítimas são mulheres adultas, mas à época dos fatos eram crianças integrantes do núcleo familiar do suspeito ou da esposa dele, ou seja, sobrinhas, primas, irmãs, afilhadas, segundo o delegado Heitor da Rocha Soares.
Durante as investigações, o suspeito confessou pelo menos quatro abusos, entre todos os que foram relatados. A expectativa dos policiais é que com a prisão do homem, surjam novas vítimas.
A prisão foi possível graças a uma informação recebida por familiares do suspeito de que ele estaria em Varginha, neste último fimde semana. Ele mora em São Paulo e teria vindo visitar parentes.
O delegado informou ainda, que um dos motivos que levou a fazer o pedido pela prisão preventiva do suspeito, junto à justiça, foi o fato de que muitas testemunhas temiam por suas vidas, uma vez que o estuprador estava à solta. “Assim, as vítimas poderão falar e denunciar.”