Jornal Estado de Minas

SEM ÁGUA

Moradores de bairro de Contagem estão sem água há três dias

Os moradores do Bairro Granja Ouro Branco, em Contagem, na Grande BH, estão sem água desde a madrugada de sexta-feira (20/1) para sábado (21/1).

 

De acordo com um morador da região, que preferiu não se identificar, o abastecimento foi interrompido depois de um cano romper em uma das principais ruas do bairro. 





 

“Entramos em contato por diversas vezes com a Copasa e a resposta é sempre a mesma. Que o retorno da água será gradativo durante o dia. Mas a situação é a mesma desde sábado”.

 

Ainda no sábado, uma equipe da Copasa esteve no bairro e isolou o local, segundo o morador. No domingo, a Copasa retornou com tratores e mais funcionários, mas alegaram a necessidade do uso de um equipamento que não fica disponível durante o fim de semana.

 

“Na manhã de hoje, a Copasa voltou e disse que vai resolver e que a água vai retornar gradativamente durante o dia. O problema é que durante todo esse tempo, o bairro ficou sem uma gota de água. Temos moradores que estão em total desespero com criança em casa, temos idosos sem qualquer abastecimento de água”.





 

O morador ainda afirma que, quando a Copasa é acionada, a empresa diz que o abastecimento foi interrompido somente no domingo, quando, na verdade, o bairro está sem água desde a madrugada de sábado. 

 

“O desespero das pessoas é que a água é um item essencial, não é um luxo. O bairro está sem uma gota de água para nada. Temos vizinhos contando com ajuda de quem compra água mineral para poder ceder um pouco e fazer uma comida, para poder tomar. Temos vizinhos sem banho desde sábado”.

 

 

Em nota, a Copasa informou que está fazendo a manutenção para sanar o vazamento e que precisou interromper, emergencialmente, o abastecimento de água no bairro.

 

“A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, gradativamente, no decorrer da tarde desta segunda-feira”.