Os moradores do Bairro Granja Ouro Branco, em Contagem, na Grande BH, estão sem água desde a madrugada de sexta-feira (20/1) para sábado (21/1).
Leia Mais
Incêndio em fábrica é controlado após mais de 10 horasRisco de deslizamento: oito regionais de BH estão em alertaÁrea rural de Barão de Cocais vai ganhar empreendimento sustentável Sem água e sem luz: moradores da Região Centro-Sul de BH relatam problemasConsumidores têm conta de água reduzida em Montes ClarosO difícil é subir: rua em Contagem é motivo de polêmica Justiça permite que criança faça tratamento com canabidiol, na Grande BHBH tem alerta de chuva com raios e rajadas de vento
“Entramos em contato por diversas vezes com a Copasa e a resposta é sempre a mesma. Que o retorno da água será gradativo durante o dia. Mas a situação é a mesma desde sábado”.
Ainda no sábado, uma equipe da Copasa esteve no bairro e isolou o local, segundo o morador. No domingo, a Copasa retornou com tratores e mais funcionários, mas alegaram a necessidade do uso de um equipamento que não fica disponível durante o fim de semana.
“Na manhã de hoje, a Copasa voltou e disse que vai resolver e que a água vai retornar gradativamente durante o dia. O problema é que durante todo esse tempo, o bairro ficou sem uma gota de água. Temos moradores que estão em total desespero com criança em casa, temos idosos sem qualquer abastecimento de água”.
O morador ainda afirma que, quando a Copasa é acionada, a empresa diz que o abastecimento foi interrompido somente no domingo, quando, na verdade, o bairro está sem água desde a madrugada de sábado.
“O desespero das pessoas é que a água é um item essencial, não é um luxo. O bairro está sem uma gota de água para nada. Temos vizinhos contando com ajuda de quem compra água mineral para poder ceder um pouco e fazer uma comida, para poder tomar. Temos vizinhos sem banho desde sábado”.
Em nota, a Copasa informou que está fazendo a manutenção para sanar o vazamento e que precisou interromper, emergencialmente, o abastecimento de água no bairro.
“A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, gradativamente, no decorrer da tarde desta segunda-feira”.