Nessa segunda-feira (23/11), a Polícia Militar (PMMG) de Delfinópolis, no Sudoeste do estado, recebeu uma denúncia anônima de que havia uma criança sozinha em uma residência do distrito de Olhos d’Água. Além disso, a informação dava conta de que no local havia uma arma de fogo e animais abatidos.
Leia Mais
Ladrões invadem clube de tiros e furtam 12 armas em UberlândiaUberaba: MP pede multa de R$ 500 mil após evento com armas para criançasPolícia recupera armas furtadas da casa de coronel da PM em BHArmadilhas nas estradas exigem atenção redobrada em MinasJovens são presos com arma, cocaína e maconha no Aglomerado da SerraFeto é encontrado em caixa elevatória de estação de esgoto de UberabaApós 22 dias, advogado fala com detento supostamente estuprado em presídioAinda em risco: esvaziamento de represa condenada é parado depois de rouboA PM permaneceu no local e aguardou a chegada do responsável pela criança, um homem de 19 anos, que aparece em um vídeo manuseando a referida arma de fogo.
Ele foi preso, a arma de fogo apreendida e a criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Delfinópolis.
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia de Cássia e autuado pelo delegado Marcus Piedade por porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança e vai responder em liberdade.
“Vamos ouvir testemunhas e vizinhos para ver se ele costuma deixar a criança sozinha. Ele poderá ser enquadrado por abandono de incapaz, mas isso só as investigações vão apurar”, disse o delegado.