Um incêndio atingiu um depósito de carvão em São Gonçalo do Pará, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (24/1). Ao todo, 30 toneladas de material que estavam no local ficaram destruídos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou na manhã de hoje. Brigadistas da própria empresa iniciaram os trabalhos de combate às chamas.
Leia Mais
São Sebastião do Paraíso inaugura Hospital de QueimadosFamiliares de detentos denunciam maus-tratos em presídio da Grande BHPolícia Civil alerta para golpe da tabela do pixComércio em BH poderá funcionar durante o carnaval; veja orientaçõesAinda em risco: esvaziamento de represa condenada é parado depois de rouboCom a explosão, o carvão que estava ensacado, pronto para o transporte, pegou fogo. As chamas se alastraram também pelos detritos que se acumulavam na estrutura da edificação.
Os brigadistas usaram água da reserva de incêndio do local até a chegada dos bombeiros.
Os militares assumiram as operações e fizeram o combate às chamas nos detritos acumulados na estrutura do galpão. Também foi realizada a retirada do carvão que estava dentro dos silos, gradualmente para prevenir nova explosão.
Para isso foram posicionadas duas linhas de ataque: mangueiras pressurizadas e, à medida que o carvão saia e gerava incêndio, era utilizado o controle com água. Foram usados 40 mil litros de água. A equipe gastou cerca de cinco horas para controlar o incêndio.
A edificação possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros em dia e dentro da conformidade.
Ninguém ficou ferido.
*Amanda Quintiliano especial para o EM